resposta aqui

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Superando os Preconceitos

O artigo de um jornal americano relatou que estudos recentes sobre a natureza do preconceito constataram que quase todas as pessoas têm preconceitos, e estas atitudes afetam até mesmo aqueles que as resistem ativamente. Um psicólogo da Universidade de Kentucky – EUA, afirma que grande parte do nosso amor-próprio provém de sentirmo-nos melhor a respeito de nós mesmos do que em relação a outros, devido ao grupo que pertencemos. Não é fácil superar o preconceito, até mesmo na família de Deus.
As palavras de Paulo aos cristãos de Colossos nos instruem hoje, dizendo que o nosso modo de falar e nosso comportamento com outros cristãos devem refletir nossa unidade com Cristo. “E vos revestistes do novo homem”, disse Paulo, “…no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão ou incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; mas Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:10,11). Em vez de superioridade e favoritismo devemos demonstrar compaixão, amabilidade, humildade, bondade e paciência com os outros (Colossenses 3:12). Acima de tudo, “…esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14).
No corpo de Cristo, nenhuma raça, nacionalidade ou classe social é melhor que a outra. Pela cruz, Cristo nos fez um, e devemos tratar uns aos outros com honestidade, dignidade e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário